quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Apresentação de maquetes alunos das 6ªs séries do Colégio Eleodoro

Cascavel, 30 de setembro de 2010.

Nesta data os alunos e alunas do Colégio Eleodoro Ébano Pereira apresentaram, no anfiteatro, suas maquetes onde materializaram de forma espetacular os mais diversos conceitos históricos. Mostraram do seu modo os diferentes sujeito, suas culturas, as permanências e mudanças das culturas locais e da cultura comum.
Agradecemos ao Sr. Luiz, coordenador da disciplina de História do Núcleo Regional de Educação que nos prestigiou com sua presença, aos pais pelo apoio e compreensão durante a criação das maquetes, aos professores que nos cederam suas aulas, aos alunos, essas criaturas maravilhosas razão da nossa profissão, que participaram de forma impecável, as coordenadoras pelo apoio, aos funcionários e a direção pela ajuda. Valeu Profº Yuri, valeu "seu" Genésio e dona Izolina. Não posso esquecer o Lucas, Gabriel, Djully, Joâo, Bruno (a maquete estava pesada?) que estiveram sempre presentes para auxiliar a professora Áurea. Valeu meninos e meninas. Parabéns!
















































Apresentação de maquetes alunos dos 1ºs anos do Colégio Eleodoro Ébano Pereira

Cascavel, 30 de setembro de 2010.

Aconteceu no anfiteatro do Colégio Eleodoro Ébano Pereira, as apresentações das maquetes com os mais diversos acontecimentos históricos. Os alunos deram um show de criatividade nas construções das maquetes que ficaram devidamente caracterizadas com os conteúdos. Também participaram os professores de Sociologia, Filosofia, Artes, Língua Portuguesa, Matemática, Intérprete de Libras e Geografia contribuindo com explicações que enriqueceram ainda mais o conhecimento dos alunos mostrando que há como conciliar as diferentes áreas do conhecimento quando se trabalha as diferenças, as permanências e as mudanças compreendendo as relações de poder, de trabalho e de cultura dos povos de ontem e de hoje.